Acupuntura

A acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa e, de acordo com a nova terminologia da OMS -Organização Mundial da Saúde, um método de tratamento complementar.

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico (igualmente baseado em ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. Também são utilizadas outras técnicas alternativa ou complementarmente, sendo as mais conhecidas a moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), a auriculoterapia e, mais recentemente, a eletroacupuntura.

A combustão da Artemísia tem a propriedade de aquecer profundamente. A aplicação do calor produzido pela moxa nos pontos ou meridianos de acupuntura, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo.

O efeito do calor ou radiação infravermelha se soma a energia yang do corpo potencializando esse aspecto (yang) da energia (chi) podendo inclusive ser conduzido até o seu extremo ou seja a transformação no aspecto oposto da energia (yin). 

MOXA ACUPUNTURA

A eletroacupuntura é um tratamento que usa a acupuntura como base, ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo para obter diferentes efeitos terapêuticos. A diferença é que a essa faz uso de agulhas ligadas a aparelhos elétricos, que potencializam a terapia e transmitem estímulos aos pontos de acupuntura. Geralmente, esse tratamento é para casos de pessoas com dores muito forte ou lesões mais graves.

A Eletroacupuntura também é utilizada como anestesia.

LASER ACUPUNTURA

A Laser-Acupuntura consiste na estimulação dos pontos de Acupuntura com o Laser de Baixa Intensidade, com baixo efeito térmico.

O LASER (Light Amplification by Stimulated Emission Radiation) ou amplificação da luz através da emissão estimulada de radiação, possui um feixe de luz monocromático, coerente e polarizado. É uma luz de cor pura, com um mesmo comprimento de onda, altamente direcional e com um mínimo de desvio.

Na Laser-Acupuntura utilizamos o Laser de Baixa Intensidade, com comprimento de onda de 660nm (vermelho) que gera um mínimo de calor na pele, porém com alta penetração nos pontos de acupuntura que podem ser sentidos pelo paciente não como dor, mas como sensação.

O aparelho não entra em contato com a pele do paciente, o feixe de laser é visível e não causa danos a pele. Somente o efeito da luz do feixe laser promove o efeito desejado.

Além dos Princípios da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) e da Acupuntura Científica, A Laser Acupuntura baseia-se nos efeitos biológicos do Laser, promovendo biomodulação, analgesia e anti-inflamação. Há estudos que mostram que a estimulação do laser em artroses podem promover melhora da produção do líquido sinovial (que lubrifica as articulações) melhorando a qualidade de vida nestes pacientes.

Grande parte dos pontos de acupuntura são facilmente estimulados pelo Laser.

SEITAI

Sei significa “correctamente ordenado” e tai significa “corpo”. Seitai-do é uma terapia japonesa de técnicas fisioterapeutas de realinhamento das estruturas ósseas, articulares, musculares e tendíneas, favorecendo, de igual modo, o poder inato de auto-cura do corpo.

Porque é que o Seitai faz bem?

Através do Seitai podemos analisar o estado dos sistemas acima referidos e, deste modo, ajustar cada uma das estruturas ao mesmo tempo que reequilibramos o sistema energético, através dos exercícios de alongamento de meridianos, proporcionando ao paciente saúde e sensação de bem-estar. O Seitai sozinho ou em conjunção com outra terapia permite acelerar o processo de recuperação.

O Seitai é um tipo de manipulação semelhante à realizada em Osteopatia ou em Quiroprática.

PRINCIPAIS TRATAMENTOS:

  • Dores Gerais de Coluna;
  • Dores Artroses:
    • Anca;
    • Joelhos;
    • Pés;
    • Mãos
  • Tendinites;
  • Nevralgia Trigemio;
  • Dor Ciática;
  • Paralisia Facial;
  • Esporões;
  • Fasceíte Plantar;
  • Enxaquecas;
  • Cefaleias por tensão.

Artigos do Blog Génese do Tempo sobre Acupuntura:

Levitra which is used to treat inability to get or keep an erection and similar states connected to erectile dysfunction. Did read something about levitra super force? It may have various brands, but only one ATC Code. Usually, both men and women are affected by sexual heartiness problems. Young men with sexual health problems need professional help. There are more than 200 common medicines can lead to erectile dysfunction, hurt remedies.

consulta diagnostico gratis

Peça-nos um Orçamento ou Mais Informações

Se quiser saber mais sobre algum das nossas consultas e tratamentos contacte-nos através deste formulário